quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Contagem regressiva para o UFC RIO 2011 - dia 27 de Agosto

Pela primeira vez desde que foi comprado por Dana White e pelos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta, o Ultimate Fighting Championship (UFC) vai chegar ao Brasil. Criado pelo brasileiro Rorion Gracie, o principal evento de MMA da atualidade vem ao país em 27 de agosto, no Rio de Janeiro, trazendo alguns dos principais nomes tupiniquins como atração.
Protagonistas da noite, Anderson Silva, campeão da categoria médio, e Maurício Shogun, ex-detentor do cinturão na meio-pesado, vão carregar nas costas todas as expectativas de um povo que começa a se apaixonar pela modalidade.
No dia do evento, 14 mil pessoas vão lotar a HSBC Arena e empurrar os lutadores da casa para cima dos estrangeiros.
Para os brasileiros, será uma experiência inédita. “É uma emoção grande estar em casa. Depois de tudo que fizemos pelo esporte, é legal sermos reconhecidos pelo nosso trabalho aqui dentro”, comentou Anderson Silva, considerado o melhor lutador peso por peso do mundo. “É muito bom poder estar com a minha famiília, no meu país. Nós batalhamos muito para o MMA chegar onde está hoje. Esse evento será um marco”, acrescentou Shogun, na coletiva de imprensa realizada ontem, por telefone.
 
Os brasileiros foram bombardeados de perguntas sobre o fato de lutarem em casa pela primeira vez. Em todas as respostas, eles fizeram questão de ressaltar a alegria de poder contar com o apoio da torcida. “Estão todos animados. As pessoas falam comigo na rua, dizem que vão para a luta, vão assistir e querem saber se eu estou pronto”, revelou Anderson, que enfrentará o japonês Yushin Okami. Já Shogun, que pega Forrest Griffin, disse que prefere não pensar em pressão ou nada negativo. “Isso a gente tenta ignorar.”

Durante a coletiva, o rival de Anderson foi elogiado pelo presidente Dana White, que o chamou de “melhor lutador que já saiu do Japão”. Questionado se o elogio do chefão aumentava a pressão, Anderson negou. “Eu não sinto pressão. O Dana tem uma opinião, eu tenho, todo mundo tem. O Okami é um bom lutador. É uma grande oportunidade enfrentá-lo no Brasil, mas o mesmo vale para ele. Eu estou treinando com os melhores há muito tempo e não me sinto pressionado”, avisou.
Acostumado a lutar com torcida contra, Anderson Silva terá o apoio de 14 mil pessoas quando for enfrentar Yushin Okami no UFC Rio

Em relação ao futuro adversário, caso mantenha o título diante de Okami, Anderson Silva comentou não ter preferência por enfrentar o falastrão norte-americano Chael Sonnen ou Vitor Belfort, ambos já derrotados por ele e que não escondem o desejo de uma revanche. “Essa decisão é do Dana. Depois da luta, vou voltar a treinar. Posso enfrentar o Vitor, o Sonnen ou outro cara”, destacou.

Fala, Dana

“O MMA explodiu em popularidade no Brasil. Os caras que vão lutar são ícones por lá. Anderson vai defender seu legado, Okami vai batalhar por respeito. Shogun e Griffin vai ser uma guerra. Estamos muito animados. Temos 14 mil pessoas com ingressos e outras milhares querendo comprar. Talvez precisemos de uma arena maior da próxima vez. Eu acho que a energia no Rio vai ser insana. As pessoas estão enlouquecidas. O Brasil é o nosso primeiro passo no sentido de levar o UFC para a América Latina” Dana White, presidente do UFC.

'Nervoso', o apresentador de embates no UFC, Bruce Buffer, promete surpresa e português no UFC Rio

Para quem não conseguiu ingresso…
Que a concorrência para comprar um ingresso para o UFC Rio foi dura, todo mundo sabe. No entanto, quem não conseguiu um lugar na HSBC Arena tem pelo menos um motivo para comemorar. Pela primeira vez no país, um evento do UFC será transmitido em TV aberta. A Rede TV! mostrará as lutas do card principal ao vivo. A equipe contará, inclusive, com o reforço de Vitor Belfort como comentarista – não, você não entendeu errado - para infelicidade dos fãs brasileiros, o lutador carioca foi confirmado contra o japonês Yoshihiro Akiyama, em duelo agendado para o dia 6 de agosto, no UFC 133, o que impede sua participação no aguardado UFC Rio. "Fico triste por não fazer parte do card do UFC Rio, mas, ao mesmo tempo, feliz porque estarei lá prestigiando as estrelas brasileiras nessa edição histórica", lamentou o lutador.

CONCORRA A DOIS INGRESSOS PARA O UFC RIO 2011 NO SITE DE VITOR BELFORT:

O card
Confira a lista completa de combates do UFC Rio:

Médio (disputa de cinturão): Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)

Meio-pesado: Maurício Shogun (BRA) x Forrest Griffin (EUA)

Meio-pesado: Rodrigo Minotauro (BRA) x Brendan Schaub (EUA)

Leve: Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)

Meio-pesado: Luiz Cané (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Leve: Thiago Tavares (BRA) x Spencer Fisher (EUA)

Meio-médio: Paulo Thiago (BRA) x David Mitchell (EUA)

Médio: Rousimar Palhares (BRA) x Dan Miller (EUA)

Meio-médio: Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)

Leve: Yuri Alcântra (BRA) x Felipe Arantes (BRA)

Galo: Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)

Galo: Raphael Assunção (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário